26.8.08

Signos de marte
(Rubem Garia - O Coringa)

O êxtase...
a exegese...
a mais valia...
o sacerdócio da apostasia...
a plena liberdade,
à beira da heresia...
os arquétipos mitológicos da hélade,
postos à prova, para sobremesa...
a própria cristandade
prestes a cair (de bunda) sobre si mesma...
nenhuma surpresa...
é sídrome de ovário policístico na era de aquário,
evocação do espírito ancestral embrionário...
mais um milênio de dominação,
do macho adulto branco que estiver no posto...
calem-se os da contra-mão...
fodam-se a contra-gosto...

Um comentário:

  1. meu caro irmão-poeta...
    eu, de cá continuo catando meus siris da noite, continuo roubando bicicleta. preciso aprender a assaltar banco só com flores,
    parar de viver nesse filme preto-e-branco em TV a cores, programa onde ainda estou em segundo plano, receita de bomba em programa culinário num faroeste muçulmano. Mas há uma luz no fim do cano.

    Meu abraço saudoso, mano!

    ResponderExcluir

Diga ai...